segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Chariots, música do último cd do All-4-One.

Print do site Genious. Letra da música cheia de erros e dúvidas.

Tô aproveitando pra dar uma passada de rodo nos assuntos aqui, antes que eu esqueça deles... Hehe Antes do ano virar fui procurar na internet a letra da música Chariots, do cd 'Twenty+' do All-4-One. Havia uma ou outra palavra que eu não entendia. Aqui tenho que fazer uma crítica construtiva: a dicção de Jamie Jones não é das melhores, e ele é o principal compositor e solista da banda. O outro vocalista também deixa um pouco a desejar, Delious. Enfim... Fui procurar a letra e descobri que não sou a única a achar isso... As exatas palavras que eu parecia não entender eram dúvidas para quem submeteu a letra aos sites... Pois é... Deixei pra lá o assunto, e pensei para comigo mesma que ia escrever ao próprio Jamie - que costuma responder aos fãs - perguntando o que ele dizia naqueles trechos. Mas não o fiz... Vergonhinha... Faz bastante tempo que não escrevo nada pra ele. 

Enfim, o ano virou, e uma coisa que não muda é meu hábito de sair de casa com fones nas orelhas, ouvindo meu som. Tive que ir em Interlagos - moro na Vila Mariana - e neste dia, com a chuva, acabei passando bastante tempo nos pontos de ônibus do trajeto. Muito barulho, muitos guarda-chuvas, dia cinza, tempo ruim... Quando está tudo assim, chato, recorro aos meus favoritos. Naquele dia, All-4-One. E foi num desses momentos que você consegue desligar completamente do que está acontecendo a sua volta, que consegui finalmente entender o que é falado na música 'Chariots', e tudo pareceu bem claro... Fiquei tão feliz, que saí escrevendo tudo, para não esquecer, no aplicativo de texto que tenho no celular. E, dentro de um ônibus tive um daqueles momentos felizes, que sei que são os que me recordo. Por que me recordo dos que tive no passado... Eu, com fones, digitando o que ouvia, e tentando transcrever cada suspiro dos integrantes do grupo... Como a adolescente que tentava decorar o rap de 'Left Eye' durante a aula de Português no colégio. KKK E eu não submeti minha descoberta ao crivo de Jamie Jones, e acho que nem vou. Se eu estiver errada, acabarei sabendo, acredito eu. 

Vamos à letra??? E eu vou repassá-la para os sites de letras e traduções, assim, quem procurar por ela, terá a coisa toda... 



Chariots
Interprete: All-4-One
Album: Twenty+
Ano: 2015


[Verse 1]
If you prayed just a little more, would I've heard from here?
If you gave just a little more, would you have had those tears?
That I wiped from your face and helped you back home
If you were stronger then, my arms you wouldn't know
And all alone, all alone
On your own, I won't let you fall

[Chorus]
So I'll carry us, if I see you breaking down
Be your chariot, cos in you my faith is found
Let then fade to dust, let 'em never even make a sound
Cos I'll be, yeah I'll be, your solid ground

[Verse 2]
If your strength was completely gone, I'd be there for you
If your heart simply wasn't strong, mine will be for two
And all along, all along
On your own, I won't let you fall

[Chorus]
So I'll carry us, if I see you breaking down
Be your chariot, cos in you my faith is found
Let then fade to dust, let 'em never even make a sound
Cos I'll be, yeah I'll be, your solid ground

[Bridge]
And we know that this journey means we might get lost
And we never know which way to go (we don't know which way to go)
I'll be your answer waiting, hidden in the heart that needs us 
And I will catch you in your fall

[Outro]
I'll be your chariot, cos in you my faith is found
And I'll be (and I'll be)
Yes I'll be (yeah I'll be), your solid ground

***

Então... Eu acho que é isso... Se alguém mais fera que eu no Inglês tiver um palpite, manda aí...



JulyN.

Nenhum comentário: