terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 - As músicas do ano!!!

Oiê!!! Fico sempre feliz quando vou falar sobre música... E hoje vamos começar nossa retrospectiva, aonde eu monto uma lista das músicas que fizeram meu ano. Vocês vão estranhar talvez a ausência de algumas coisas que fizeram muito sucesso... E também verão algumas coisas lançadas em 2014, e até em 2013, aqui. Por que o critério da lista é se a música fez parte da minha trilha sonora pessoal em 2015. Então, vamos começar...



1. About You - Shane Filan

2. Chariots - All-4-One

3. I'm Ready - AJR

4. Am I Wrong - Nico & Vinz

5. Uptown Funk - Mark Ronson & Bruno Mars

6. Talk Dirty - Jason Derulo

7. Problem - Ariana Grande

8. Thinking Out Loud - Ed Sheeran

9. Love Someone - Jason Mraz

10. Surf Surf Don't Drown - The Narwahls

11. Lush Life - Zara Larsson

12. Sanctuary - Markus Feehily

13. Everything to Me - Shane Filan

14. Now That We're Together - All-4-One

15. When Love Hurts - Jojo

16. Infinity - AJR

17. Want You To Want Me - Jason Derulo

18. Me and the Moon - Shane Filan

19. Demons - James Morrison

20. Go Gentle - Robbie Williams

21. Let in the Sun - Take That

22. Something in the Water - Carrie Underwood

23. Hold Back the River - James Bay

24. Focus - Ariana Grande

25. Dirty Work - Austin Mahone

26. Drag me Down - One Direction

27. Big White Bed - AJR

28. Life at All - All-4-One

29. Only You - Markus Feehily

30. One of These Days - Shane Filan

Então... Fechei trinta músicas... Percebam que três artistas têm muitas músicas na lista. All-4-One, AJR e Shane Filan. Foram, de fato, os três álbuns lançados que mais ouvi... Ouvi outras coisas durante o ano. Mas essas são as que eu repeti mais... Percebam que James só tem uma entrada. Morrison... Esqueci por um instante que tenho mais de um James para dar conta... KKK O disco novo dele foi lançado agora no final do ano, e eu estou começando a me apaixonar, e conhecer... Demons viciou. E é assim. Eu vicio, escuto até cansar, e parto para a próxima. Então, é bem capaz de ter outras músicas dele na lista do ano que vem. O mesmo com o outro James, o Bay. Ele lançou o disco dele no início do ano, mas só o conheci há poucos dias... Já gosto de tudo... Mas sempre focamos em uma ou outra, por vez.

Posso fazer uma menção super honrosa, e de fã orgulhosa? 'Surf Surf Don't Drown' é minha música 'eu te disse'. Adoro o ator/cantor/guitarrista Braeden Lemasters. E ele tem a banda dele, The Narwahls, aonde não é o vocalista principal. Mas, há muito tempo venho dizendo aos amigos que ele deveria se aventurar mais nos vocais, por que ele tem uma voz boa, cheia de curva melódica, com um tom meio moleque, meio zen... E, batata. O grupo lançou seu primeiro EP, com esta pérola na lista de músicas, e ela vingou. Foi até trilha sonora de um filme... Normalmente o vocalista é o Dylan Minnette, que é um barítono, e coloca gravidade no que canta. Enfim, vai haver uma postagem só sobre eles, e assim quem não conhece, terá o prazer.

Que mais que tenho que citar??? Uma grande ausência, na verdade: Boyz II Men. Eles lançaram disco no final do ano passado, e é com muita tristeza que eles não figuram nesta lista. Não colou, sabe? Não teve nada no disco que eu tenha amado de paixão. Amo os rapazes... Escuto o som novo. Mas não colou tanto assim... Outra ausência de peso é o Sisqo, que também lançou disco esse ano... Nem sei como comentar esse. Divertidinho até, quando a gente não compara com mais nada, claro. Até comparado com ele mesmo, este disco foi bem medíocre... Nossa, até dói falar assim do Sisqo. Mas é fato. Enfim... Esta é a primeira parte da retrospectiva, ok? Vamos falar dos melhores álbuns, e dos artistas - personas - mais legais... Mas as músicas são essas aí mesmo... Querem ouvir a lista toda, enquanto navegam na net? Só clicar aí embaixo... Só vai faltar a faixa 14, Now That we're Together, do All-4-One, que ninguém disponibilizou no Youtube, ainda. Mas deixei o link para o SoundCloud na lista, assim, de qualquer forma, quem quiser pode conhecer a música.








JulyN.

Nenhum comentário: