domingo, 8 de março de 2015

Descobertas no X Factor AU - AJR!!!

Banda AJR (Adam, Jack e Ryan Met)

O título diz tudo, eu acho. Eu espero a temporada do X Factor na Austrália acabar, todo ano, e assim que tenho tempo e disposição, baixo tudo e assisto. Há alguns anos percebi que gosto das pessoas da Austrália, do jeito que eles fazem as coisas, da tv, da diversão. lembra muito o Brasil, mas não perde o bom gosto. São inocentes e orgânicos, como éramos há uns 20 ou 30 anos atrás, e são variados. O que em termos de música significa que tem muita coisa diferente e legal por la.


E aí eu estava assistindo a um dos episódios de eliminação, que são aqueles em que alguns convidados musicais apresentam seus novos trabalhos, e me deparei com uma banda, que até então não conhecia, chamada AJR. O som deles pode ser definido como pop... Mas tem elementos bacanas de Doo-Wop, Dubstep e outros estilos. Ou seja, é pop, sim, com um pouco mais de tempero. O que me atraiu aos vê-los no X Factor? A música que eles apresentaram, 'I'm Ready', tem claros elementos do Doo-Wop, com a música eletrônica, criando um som diferente e divertidinho de se ouvir. Um sampler do Bob Esponja também faz tudo ficar mais engraçadinho. Junta-se a isso a despretensiosa competência dos meninos nos vocais. 

Meninos? Sim, são três irmãos. E, apesar de eu ter conhecido a banda num programa australiano, eles são de Nova York. A banda compõe e produz o próprio material, Isso torna tudo muito mais interessante. E, louca por letras bem trabalhadas que sou, devo dizer que gostei muito das composições da banda. Gosto especialmente, além de 'I'm Ready', de uma música deles chamada 'Buy You a Rose'. É uma graça... 

Bom, gostei do que vi e ouvi, e fui atrás de saber mais sobre eles, ver se havia um álbum para ser comprado... Aí descobri algumas coisinhas. Eles começaram a se apresentar por Nova York em 2006, fazendo covers de outros artistas. No início de 2013 eles colocaram sua primeira composição, 'I'm Ready', no Youtube, e mandaram o link para diversos artistas já estabelecidos, via Twitter. Sia Furler, uma cantora australiana - olha aí a conexão -, gostou da música e mostrou para seu empresário e para um dos diretores da Columbia Records. As coisas começaram a acontecer à partir daí. No final de 2013 eles lançaram um ep, '6foot1'. Sucesso de crítica e público pelo mundo afora... Claro que as coisas continuam demorando a chegar no Brasil... Ainda bem que a internet existe, né?

Comprei os dois eps - via internet - lançados até Fevereiro de 2015. E estava curtindo muito as músicas. Semana passada o álbum foi lançado. Este eu ainda não tenho. AINDA!!! Em breve o comentaremos, se houver alguma novidade digna de mais uma postagem... Por enquanto deixo vocês com o som do AJR, no Youtube. 











JulyN.

Nenhum comentário: